Mandaguari Promove Blitz Educativa em Prol da Segurança no Trânsito

No dia 26 de fevereiro, a cidade de Mandaguari se tornou palco de uma importante ação em prol da segurança no trânsito. Uma blitz educativa, fruto da união de esforços entre diversos órgãos e entidades, tomou as ruas da cidade com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito.

A iniciativa, que contou com o apoio da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (ARD), Centros de Formação de Condutores locais, Corpo de Bombeiros, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Detran-PR, Escola Estadual Cívico-Militar São Vicente Pallotti, Polícia Militar do Paraná, Prefeitura e Câmara Municipal de Mandaguari e Associação Comercial de Mandaguari (ACEMAN), mobilizou um verdadeiro time de profissionais ligados ao trânsito.

Objetivo da Ação:

  • Reduzir o número de acidentes de trânsito.
  • Promover um trânsito mais seguro e humano para todos.
  • Conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito.
  • Atividades Realizadas:

Com distribuição de materiais informativos, como panfletos e cartilhas, com dicas e orientações sobre segurança no trânsito.

  • Abordagem educativa de motoristas, motociclistas e pedestres, com orientações sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e os perigos da combinação de álcool e direção.
  • Participação de profissionais especializados em trânsito, que compartilharam seus conhecimentos e experiências com a população.

Resultados e Impacto:

A blitz educativa foi um sucesso, demonstrando a importância da união de esforços entre diferentes órgãos e entidades para a promoção da segurança no trânsito. A ação contribuiu para conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito e para construir um trânsito mais seguro e humano para todos.

A iniciativa reforça o compromisso da cidade de Mandaguari com a segurança no trânsito e serve de exemplo para outras cidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *